segunda-feira, 19 de maio de 2008

Show dos Misfits em POA 18/05/2008 [+Comentário]


Então, ontem fui no Opinião com a minha Linda ver os Misfits. Show de uma ótima vibração e recheado de velhos clássicos do punk. Pena que da formação original sobrou apenas o Jerry Only que por usa vez realmente não mais o mesmo fortão de antigamente, afinal, deve estar na faixa dos 50 anos e o restante da banda idem. Era engraçado o guitarrista Dez (ex-Black Flag) que com maquinagem e os cabelos longos parecia um integrante das hordas de black metal nórdico. A apresentação dessa turnê era comemorativa de 30 anos do conjunto. O grande pano de fundo do palco ostentava um grande 1977-2007.

Mas vamos falar de pontos negativos: o som foi simplesmente TERRÍVEL! Um ingresso de 40 reais para ver uma banda lendária tocando músicas que na metade se entendia, movida apenas por bateria, guitarra estridente e um vocal no meio disso. Não consegui ouvir o baixo de Jerry, olhava os dedos se movendo rapidamente e pensava: “ou ele ta tocando muito ou ta enrolando, porque não se escuta nada!”. Chegava horas que era tão tosco parecia uma apresentação do Napalm Death da época do desgracento Scum. A apresentação foi curtíssima, 1 hora e pouco, parecia que a banda fez o show só por constar mesmo.

No final Jerry ficou distribuindo autógrafos aos sortudos fãs que estavam na grade e assim acabou o show. Sinceramente uma banda com o renome dos Misfits deveria ter tido uma apresentação mais digna e grandiosa. A Carol conseguiu um autógrafo no All Star dela do Dez, e assim acabou a apresentação para nós.

Foto que Jerry Only tirou com uma camera de um fã