terça-feira, 27 de maio de 2008

Salgadinhos Esquecidos [+nostalgia]


Estava hoje na JUCERGS falando com um colega sobre Doritos. O papo fez-me lembrar de 3 salgadinhos que eu simplesmente amava mas sumiram! Simplesmente maravilhosos e originais marcaram a minha infância, cheguei ao ponto de mandar a pouco um e-mail para a Elma Chips perguntando se teria possibilidade de algum deles voltarem, se responderem eu coloco aqui no Blog. Vamos ver quais eram esses tesouros:

RUFFLES CHEDDAR


Nessa foto temos a versão da embalagem americana do produto. Ele era simplesmente fantástico, penso ser um dos poucos que conseguia duelar de perto com o Doritos Queijo Nacho. O Ruffles tinha um sabor bem forte e apimentado, seu corte era diferente comparado ao formato do sabor natural (pacote azul) e deixava a mão avermelhada no melhor estilão do clássico nacho citado acima.

RUFFLES REQUEIJÃO

Infelizmente não achei foto dele. Modelo de corte semelhante ao do outro falecido Cheddar e tinha cor amarelada. Sabor simplesmente fenomenal, esqueça qualquer referência ao Cheetos de mesmo sabor, esse Ruffles estava muito mais a frente do popular salgadinho do tigre. O gosto de requeijão era diferente, mais apimentado e salgado, não tem como definir bem, esse sabor curiosamente era vendido apenas em pacotes grandes.

CHEETOS CATCHUP


Na foto a embalagem americana. O melhor Cheetos que já comi! O Catchup foi o mais forte e apimentado que vi dessa linha de salgadinhos. Possuía um formato ondulado diferente (que depois seria usado no sabor requeijão) e o melhor de tudo: não tinha o maldito cheiro de vômito clássico desta família.